Login Personalizado

x
em
em

Simone e Simaria


Simone e Simaria

Com a formação inédita de uma dupla de mulheres no forró e uma batida pé de serra que faz uma deliciosa mistura com as principais tendências da música e intensa agenda de shows por todo o Brasil.
 

Uma energia e irreverência impressionantes em cima do palco, respeito ao público, letras caprichadas e o amor pela música. Essa tem sido a fórmula do sucesso para as irmãs Simone e Simaria, já consideradas um verdadeiro fenômeno da música brasileira. Com a formação inédita de uma dupla de mulheres no forró e uma batida pé de serra que faz uma deliciosa mistura com as principais tendências da música, as cantoras vem construindo uma sólida carreira, resultado do trabalho árduo e intensa agenda de shows por todo o Brasil. 

O primeiro destaque nacional veio como back vocals do cantor Frank Aguiar, quando Simaria entrou para a banda com apenas 14 anos. Mais tarde, Simone juntou-se à irmã e, durante sete anos, Simone e Simaria foram conquistando o público de todo o Brasil junto com Frank Aguiar. Esse foi só o primeiro contato da dupla com o público, que, de lá para cá, não parou de crescer, acompanhando-as por todas as bandas em que passaram. 

Desde o início de 2012, as irmãs apostam em carreira independente, sob a tutela da Social Music. A decisão tornou o ano da dupla bastante intenso, com shows por todo o Brasil, CD novo, turnê de São João, gravação de videoclipe e participação no Fortal, maior micareta Indoor do Brasil, na qual puxaram um trio e arrastaram uma multidão de fãs. E isso tudo somente no primeiro semestre. 

Nascidas para cantar - Apaixonadas por música desde crianças, Simone e Simaria começaram a cantar ainda bem pequenas, participando de shows de calouros em Uibaí, onde nasceram, e nas cidades vizinhas, no interior da Bahia, e mais tarde no Mato Grosso, para onde se mudaram. Quando Simaria fez nove anos e Simone sete, as irmãs começaram uma carreira profissional, fazendo apresentações em eventos das prefeituras de cidades da Bahia. Quatro anos depois, Simone e Simaria se mudaram para São Paulo junto com a mãe, onde Simaria começou a fazer shows em uma casa de forró. Foi nesse período em que Simaria conheceu o cantor Frank Aguiar, com quem passou a trabalhar. 

Fenômeno nas redes sociais - A paixão pelos fãs é algo marcante para Simone e Simaria, que se emocionam ao contar todo o carinho que recebem do público. Mobilizando-se pelas redes sociais, os fãs da dupla têm ajudado a impulsionar a carreira das coleguinhas. Atualmente, são 120 mil curtidores na fan page oficial, 10,3 mil seguidores no Twitter oficial da dupla, 95,6 mil seguidores no Twitter de Simone e 80 mil no de Simaria. 
Além disso, já foram 266 mil visualizações do Clip “Quero quero” no YouTube e mais de um milhão do clip “Se eu fosse um garoto”.

O engajamento dos fãs nas redes sociais já renderam bons frutos para Simone e Simaria, que foram convidadas no começo do ano para participar do Programa Muito Mais, da Band, onde foram entrevistadas por Adriana Galisteu. 

Novo CD - Para encerrar um 2012 cheio de novidades e decisões importantes, com uma virada para a carreira independente e expansão nacional, Simone e Simaria fecham o ano com a produção de mais um CD (que pode ser baixado em www.simoneesimaria.com), lançado em  novembro último, que veio recheado de canções marcantes! Com um repertório recheado de novidades. Composto por 22 músicas, sendo seis inéditas e algumas regravações de antigos sucessos, o novo álbum das Coleguinhas traz ainda duas faixas compostas por Simaria e Dilauri. Uma dessas composições, chamada Dupla Traição, é uma das grandes apostas do novo trabalho, que já disponível no site da dupla. Para gravar o novo disco, as cantoras embarcaram nas músicas sertanejas de sucesso, transformando em ritmo de forró, além de pisadinhas e vaneirões.



Facebook