Login Personalizado

x
em
em

Latino


Latino

Ele é o cara!

Versatilidade é sua marca registrada. De garçom, mágico e cozinheiro a um dos hitmakers mais respeitados da atualidade. Quem não se lembra do primeiro sucesso “Me Leva”, seguido de “Só Você” lançados em 1994. Ambos faziam parte do CD “Marcas de Amor”, que rendeu ao artista discos de ouro, platina e platina dupla por mais de 600 mil cópias vendidas.

20 anos de carreira com vendagem superior a 4 milhões de discos. 16 álbuns lançados e 2 DVDs. Gravou em espanhol um disco lançado no México em 1997. Preferido das debutantes, tornando-se o cantor com maior número de pedidos para as festas de 15 anos. Campeão de festas corporativas e para público vip A+.

O sucesso “Festa no Apê” é recorde de ringtones baixados em seis milhões de celulares. O que rendeu na época premiação pela Vivo Awards, evento promovido pela operadora de celular Vivo. Latino é recordista de audiência nos maiores programas da televisão brasileira.

Canções nas trilhas das novelas “Salsa & Merengue” e “Cobras & Lagartos” da TV Globo. Apresentador de TV na emissora RedeTV! (Funk Total e Sábado Show). Participou do comercial da Brahma na Copa de 2006 e emprestou algumas de suas músicas para jingles de comercias de rádio e TV, como “Festa no apê” (C&A e Assolan), “Baba Baby” (Sadia) e “Tô nem aí” (Chevrolet).

A maioria de suas músicas é autoral, além de outros sucessos na voz de artistas como Luka. O hit “Tô nem aí” conquistou as rádios do Brasil e os topos das paradas da Alemanha e Itália, sendo lançada em mais de 26 países.

Total de acessos no Youtube: mais de 200 milhões. Mais de 2.500 shows realizados. Maior estrutura de show do país.

A turnê “Vamos Bebemorar” percorreu o Brasil em 2010. O CD, batizado com o mesmo nome da turnê, trouxe um repertório irreverente e com vários estilos musicais como sertanejo e reagge. É um artista completo que abrange todos os públicos de A a Z. Latino já fez inúmeras parcerias musicais ao longo de sua carreira. Bruno & Marrone, Perlla, Belo, Buchecha, Banda Calypso, D’Black, Dudu Nobre, André & Adriano, banda Jammil, Daddy Kall, Maria Cecília & Rodolfo, Double You, Alexandre Peixe entre outros.

O projeto intitulado “Junto e Misturado 2 - Festa Universitária Ao Vivo”, lançado no início de 2011 pela Som Livre, foi mais um trabalho diferenciado mesclando o sertanejo e o pop. Destaque para os sucessos “Caranguejo” e “Fazer Besteirinha” . Mais uma vez a parceria com o amigo Daddy Kall rendeu mais um hit. “Dança Kuduro”, sucesso mundial nas vozes de Don Omar e Lucenzo, foi gravada por Latino e Daddy e já foi consagrada aqui no Brasil pelo público e se tornou a música do verão 2012.

Um momento histórico na carreira do cantor foi o show que Latino fez no reveillon de Copacabana/RJ, considerado o maior do mundo pois reúne mais de 2 milhões de pessoas. Latino fez um show apoteótico, que resultou no DVD Latino Live in Copacabana, lançado e distribuído pela Som Livre. Outro momento importante na carreira do cantor, foi a participação no Brazilian Day em Nova Iorque 2012 da Rede Globo, a maior festa brasileira fora do país.

Para 2013, Latino tem em mente lançar o projeto ‘Meio a Meio Top Remixes – 20 Anos na Pista’, uma verdadeira compilação dos maiores sucessos do cantor remixados no melhor estilo.



Facebook

INSTAGRAM

http://instagram.com/latinofesta